quinta-feira, 28 de maio de 2009

Perderam o Interesse...

Ontem, por um acaso do destino estava em casa no horário do jornal da globo e ouvi uma reportagem falando do casal que desistiu de adotar uma criança.
Não entendo como uma pessoa adota uma criança de oito anos convive com ela durante oito meses, dá outro nome a menina e depois desistem alegando falta de interesse... O que é isso um produto que vc desiste da compra?
Penso que todas as pessoas da classe do casal passam por dificuldades financeiras, mas não acredito que justifique a devolução da criança, até mesmo porque não há justificativa para isso.
O casal solicitou a adoção apos trabalhar voluntariamente por seis meses num abrigo para menores, a homologação provisória foi dada um dia depois da solicitação. O Ministério Público disse que a criança expressou “muita alegria” em viver com a aquela família e que não existe motivos aparentes para a devolução da criança. O MP diz ainda que a família passou por acompanhamentos psicológico e os relatórios indicavam que a criança estava completamente adaptada.
O MP está processando o casal e pede uma indenização de cem salários mínimos além de uma pensão de 15% do salário do casal para que a criança possa arcar com tratamento psicológico.
Na minha opinião eles deveriam pagar muito mais por fazer uma criança de 8 anos se sentir rejeitada e confusa.
Acredito também que o judiciário deve pensar melhor na questão da devolução de crianças adotadas, não qual seria o procedimento mais adequado a se adotar, mas não pode virar normal a devolução de crianças.

Nenhum comentário: