terça-feira, 15 de setembro de 2009

CARTA PÚBLICA

A Comissão Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores em Niterói manifesta publicamente seu irrestrito apoio à luta dos profissionais da educação do Estado do Rio de Janeiro.

O processo de discussão que culminou com o recuo do Governo do Estado quanto à alíquota de reajuste entre níveis proposta no Projeto de Lei 2474/2009, que incorpora as gratificações do “Nova Escola” aos pisos salariais, foi a superação de uma etapa importante da classe, fruto da organização e do empenho dos professores, funcionários e aposentados, e que contou com o apoio de parlamentares dos mais diferentes partidos. Mas, apesar da vitória, a aprovação do Projeto significou uma estagnação e não um aumento concreto de seus rendimentos.

Apesar dos significativos avanços das instituições democráticas nas últimas décadas, o país ainda assiste, de forma estupefata, a atos de repressão às manifestações populares, como o ocorrido no último dia 08 de setembro em frente à Assembleia Legislativa. O Partido dos Trabalhadores lamenta a forma como os profissionais da educação foram tratados pelas forças de segurança do Estado do Rio.

Efetivamente, o Partido dos Trabalhadores em Niterói apóia as reivindicações dos profissionais da educação defendidas publicamente e espera que haja sensibilidade por parte do Governo do Estado, para solucionar os problemas enfrentados pela classe ainda na atual gestão.




Niterói, 14 de setembro de 2009


Partido dos Trabalhadores
Comissão Executiva Municipal de Niterói

Nenhum comentário: