sexta-feira, 26 de junho de 2009

OBRAS..... E agora J...?

Durante o feriado do padroeiro da minha "vila sorriso" foi convidada por amigas de uma comunidade para participar de uma "costelada" com cerveja, e é claro que foi.rrsrs.
A comunidade tem entorno de 200 pessoas e existe uma obra sendo feita pelo governo federal através de um programa chamado Morar Melhor, que parece que está parada e teria o intuito de construir 4 casa.
Fui dar uma olhadinha no site do programa e fiquei meio sem saber o porque que as obras estão paradas, mas achei tão estranho saber que a obra custa cerca de 75mil reias e está sendo construída há mais de dois anos.
Esse programa trata da questão do déficit habitacional e investimentos em saneamento em municípios com menos e com mais de 75mil habitantes. Programa legal e o caramba parece que deu certo em algumas cidades do Sul, mas o que eu quero saber é, E AQUI? E NESSA COMUNIDADE?
Estou falando isso pq eu li num jornal que os deputados estão vistoriando obras do PAC, que estão em andamento, mas me diz uma coisa, quem está vistoriando essas obras que começaram e pararam?
Na Vila Real da Praia Grande, só no bairro onde estava no dia de São João, tem um morro habitado e dos processos de favelização.
Na cidade inteira temos hoje mais de 108 favelas/ comunidade, mas o que tem me incomodado muito é que as pequenas, como a que eu estava na quarta-feira, estão cada dia mais largadas. Logo essas, que seriam mais fácil de resolver os problemas básicos, estão sendo esquecidas. Será que as comunidades pequenas, que hoje não apresentam riscos de tráfico terão que crescer e se armar para começar a ter atenção do poder público?

Fica essa questão que, mais uma vez, só o tempo poderá esclarecer.

Nenhum comentário: