sexta-feira, 26 de junho de 2009

PORQUE TOMAMOS A VILA...

Bem, muita gente me pergunta o porquê de tomamos a vila. Vou explicar...
Niterói, em 1819, uns quase 300 anos depois de Martin Afonso se apossar dessas terras, ela foi denominada Vila Real da Praia Grande depois de ser reconhecida pelo Rei de Portugal que já havia transformado o Rio a capital do Império. Em 1834 o Rei transformou a Vila Real da Praia Grande capital da província e o Rio de Janeiro em Município Neutro....
É uma história cumprida, mas bem legal.
Penso que depois de tantos séculos, mesmo a cidade nutrindo um sentimento cosmopolita, Niterói ainda me parece uma vila...
Por tal sensação justifica o nome desse blog, que tem o papel de informar as pessoas que o acessarem sobre as coisas que acontecem na vila. Sei que tenho um pouco de dificuldade para postar muitas informações, mas já estou providenciando um computador para a minha residência e a coisa vai melhorar.

Bem, acho que agora está explicado...

Nenhum comentário: